Tudo Sobre Cartões Pré-pagos - Como Funciona?

Como os Cartões Pré-pagos Funcionam?

Tudo Sobre Cartões Pré-pagos - Como Funciona?
Veja como funcionam na prática os cartões de pré-pago - A idéia por trás cartões pré-pagos é simples - você carrega o cartão com dinheiro, e usá-lo para sacar dinheiro mais tarde ou fazer compras. Uma vez que o saldo chegar a zero, você não pode usar o cartão para sacar mais dinheiro ou pagar/comprar por quaisquer outros produtos ou bens. Existem muitas vantagens em usar um cartão pré-pago, por exemplo, você precisa comprar pela internet, e a maioria dos sites no exterior só aceita cartões, mas aqui no Brasil, algumas lojas virtuais aceitam pagamentos por boleto. Outra vantagem é se você for viajar longe e precisa levar muito dinheiro consigo, então o risco de perder ou ser assaltado é grande, mas se seu dinheiro estiver em um cartão pré-pago com certeza seria muito mais seguro...
O Guia do Devedor - Como pagar as Dívidas

Tudo Sobre Cartões Pré-pagos - Como Funciona?

O uso de cartões pré-pagos: cartões pré-pagos são emitidos sob a rede Visa e MasterCard, o que significa que está estabelecido e amplamente aceito tanto no Brasil como no exterior. Você pode carregar cartões em caixas eletrônicos, através da internet, através de mensagens de texto ou telefonando para o seu provedor (citando o seu débito ou detalhes). Você também pode comprar  cartões de pré-pago a uma variedade de pontos de venda, tais como o Post Office. Como cartões pré-pagos não tem uma linha de crédito os usuários não têm proteção ao abrigo do Artigo 75 da Lei de Crédito ao Consumidor se os produtos ou serviços adquiridos sobre eles não são entregues ou não são como descrito. No entanto, a reparação é possível sob o estorno regime, desde que você tenha um cartão pré-pago Visa ou Mastercard.

Como os Cartões Pré-pagos Funcionam?


Cuidados com o Uso dos cartão pré-pago: Preocupações sobre roubo, carteiristas, fraude e outros crimes pode umedecer o gozo de um feriado preguiçoso no exterior de algumas pessoas. Se este for o caso, um cartão pré-pago seria, pelo menos, significa que se o pior aconteceu, tudo que você iria perder é a quantidade que você tinha pré-carregado no cartão. Como você pode carregar o cartão pré-pago através do telefone ou on-line, por exemplo, você pode gerenciar a quantidade que você tem no cartão enquanto você estiver fora, em vez de pré-carregar todo o seu orçamento de férias antes de viajar.

Exemplos de Gastos com Cartões Pré-pagos:

Excursões escolares - Os pais podem preferir enviar os seus filhos fora em viagens de escola com um cartão pré-pago, que pode pré-carga com dinheiro suficiente para gastar para a duração da viagem, ou carregar o cartão pré-pago em uma base diária por telefone. Isto pode ser preferível para entregar um maço de notas bancárias, o qual poderia ser gasto muito rapidamente.

Gestão doméstica - Um cartão pré-pago, carregado no dia do pagamento, poderia servir como uma ajuda de orçamento e ser usado para armazenar dinheiro para o semanário viagem de compras ou de contas (fonte: which.co.uk).

Receba Dicas de Cartão de Crédito por Email.

Postagens populares