Dicas para Ficar Seguro ao usar Caixas Eletrônicos ATMs

Tomar Cuidado em Sacar Dinheiro em Caixas Eletrônicos - ATM

Dicas para Ficar Seguro ao usar Caixas Eletrônicos ATMs

Sacar dinheiro de um caixa eletrônico é uma maneira rápida e conveniente de acessar seu dinheiro, especialmente durante uma emergência em dinheiro. Embora o uso de caixas eletrônicos tenha aumentado significativamente nos últimos 10 anos, os fraudadores também tornaram-se mais sofisticados em seus métodos de tentar roubar fundos de contas bancárias.

A ameaça de comportamento sem escrúpulos de um pequeno número de indivíduos não deve colocá-lo fora de usar máquinas de dinheiro, mas é sempre aconselhável adotar uma abordagem de segurança consciente ao fazer qualquer tipo de retirada ou saques de dinheiro...

Dicas para Ficar Seguro ao usar Caixas Eletrônicos ATMs


Verifique o caixa eletrônico antes de usá-lo - Você pode não ter tempo para verificar cuidadosamente um caixa eletrônico antes de inserir o seu cartão, mas há algumas coisas rápidas e simples que você pode fazer.

Use apenas caixas eletrônicos situados em áreas bem iluminadas e movimentadas, especialmente após o anoitecer. De preferência, use um ATM localizado dentro de casa, em um banco ou ramo da sociedade de construção, ou um que é monitorado por CCTV.

Tente afastar-se de máquinas que foram vandalizadas ou maltratadas. Verifique o caixa eletrônico. Muitos fraudadores ATM usam táticas como a colocação de frentes falsas sobre o slot para copiar, ou skim, seus detalhes. Eles também podem ter posicionado uma pequena câmera dentro do buraco na parede ou acima do teclado para capturar você digitando seu PIN.

Se algo parecer "meio preso em inserir o cartão", provavelmente é. Se você tem suspeitas de que uma máquina pode ter sido adulterada, evite usar a máquina e relatar suas preocupações para o proprietário da máquina imediatamente. Se o fizer, reduzirá a probabilidade de outras pessoas ficarem sujeitas a potenciais fraudadores.

Leve um amigo com você - Os fraudadores de ATM não estão restritos a golpes baseados na tecnologia. Há também a possibilidade de ser enganado em revelar o seu PIN para um estranho, ou ser assaltado. Se você se sentir desconfortável sobre a tomada de dinheiro de uma máquina em uma determinada área, levar um amigo com você para adiar qualquer would-ser assaltantes.Se você avista qualquer um vagabundeando em torno de um caixa eletrônico que olha suspeito, relatá-los imediatamente à polícia.

Para receber mais dicas de cartão de crédito e novidades do site, assine nosso informativo gratuito na coluna lateral desse site ou clique aqui para preencher um formulário com seu nome e e-mail. Compartilhe essa informação com seus amigos nas redes sociais. Obrigado!

Receba Dicas de Cartão de Crédito por Email.

Postagens populares